O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência que é comemorado em 21 de setembro terá mutirão de vagas. Desse modo, a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho promove nas Agências do Trabalhador de todo o Paraná o Dia D. Assim, a ação deve atender somente Pessoas com Deficiência (PCDs). Além de beneficiários do INSS reabilitados que buscam uma colocação no mercado. O objetivo é incentivar a inclusão social e profissional desses trabalhadores.
De acordo com o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Mauro Rockenbach, a atividade deve viabilizar um espaço na própria agência. Além disso, os espaços estarão adaptados conforme as exigências sanitárias. “Desse modo, as empresas podem fazer o processo seletivo exclusivo de candidatos com deficiência, fortalecendo a inclusão com oportunidades de emprego”.
COMO PARTICIPAR
Assim, dDevido à pandemia causada pela Covid-19, as pessoas com deficiência que buscam uma vaga de emprego devem agendar um horário para atendimento a partir de 18 de setembro pelo site.
O artigo 93 da Lei nº 8.213/91 determina que as empresas com 100 ou mais funcionários devem preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência, em um índice que varia de acordo com a quantidade total de empregados.
Leia outras notícias no Portal RSN.