22/08/2023

Festa do Kundun atrai autoridades estaduais e doutores da PUC

imagem-21337

É grande a movimentação no Barracão Cultural do Kundun Balê. Na noite deste sábado a companhia quilombola vai apresentar o resultado de quatro linhas de pesquisas. As chamadas missões que foram delegadas pelo coodenador do Kundun, o educador e percussionista Orlando Silva, estão sendo pesquisadas há três meses. Os bailarinos do Kundun estudaram a origem dos alimentos no mundo e vão expor a pesquisa de forma teórica e prática oferecendo um banquete aos convidados. Os percussionistas pesquisaram a origem da dança e deverão apresentar uma dança, enquanto o Núcleo de Mulheres (as mães do Kundun) estudaram as principais religiões e terão que apresentar uma celebração, enquanto os estagiários do sub-programa Diálogos Culturais (Universidade sem Fronteiras) estudaram o som e o homem.

A apresentação dos trabalhos atraiu, além da avaliadora do Ministério da Cultura, Elisângela Teixeira, o secretário de Estado para Assuntos Eséciais, Nizan Pereira, professores de doutorado e doutorandos da PUC-Paraná, alunos da PUC. A Rede Paranaense de Televisão e a Tevê Educativa do Paraná também estarão presentes para documentar o evento. Convidados especiais do Kundun (artistas, sociólogos, antropólogs, historiadores e outros) também participarão do  evento que vai começar às 18 horas deste sábado na comunidade quilombola Paiol de Telha.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.