22/08/2023

Guarapuava tem 654 casos confirmados da covid-19

Em Curitiba houve protesto de 'bolsonaristas' contra possível tratamento contra a Covid-19, com hidroxicloroquina, azidromicina

17_07_2020_covid_estudo_brasilia

Guarapuava tem 654 casos confirmados da covid-19 (Foto: REUTERS / Lindsey Wasson)

Guarapuava acaba o feriado de 7 de Setembro, nesta segunda, com a confirmação de 654 casos de covid-19. Entretanto, ontem, domingo (6), eram 645 infectados.

Em contrapartida, 3.131 casos estão descartados, desde o início da pandemia. Além disso, outros 582 estão recuperados, segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde.

PROTESTO

O feriado de 7 de Setembro no Paraná teve manifestação em Curitiba. Adeptos do presidente Bolsonaro na Boca Maldita se posicionaram contra o protocolo do Ministério da Saúde. Eles são contra possível tratamento contra a Covid-19, com hidroxicloroquina, azidromicina.

Assim, com essa ‘bandeira’, palavras de ordem como “quem manda em Curitiba são os curitibanos”, ou “Não queremos a vacina. Nós temos cloroquina”, ditaram a manifestação.

Entretanto, um novo estudo no Brasil revela a ineficácia do antibiótico azitromicina em pacientes graves da Covid-19. (Com informações do Bem Paraná).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.