O calor, a baixa reservação e aumento no consumo de água, afetam o abastecimento em Laranjeiras do Sul. De acordo com a Sanepar, crise hídrica por causa da estiagem também contribui. Por isso, a Sanepar adotou manobras emergenciais no sistema.
Conforme a Sanepar, desde o sábado (12), até a segunda (14), poderá ocorrer o fechamento emergencial dos setores de distribuição de água.
Neste domingo (13), 13 localidades estão sem água tratada. São elas, o Loteamento Cordeiro, BNH, Vila Mos, Vila São Miguel, Vila São Vicente. Além do Loteamento Mineiro, Cristo Rei, João Fernandes, Aparecida. E ainda: São Francisco, Monte Castelo, Palmeiras, Parque Industrial. As Regiões da área central próximas à rodoviária e ao Fórum também estão comprometidas.
De acordo com a Sanepar, as equipes fazem a análise diária do sistema. Se não houver necessidade, os registros permanecerão abertos. No entanto, caso seja necessário, o fechamento ocorrerá das 16 às 7 horas da manhã do dia seguinte. Porém a previsão de normalização gradativa só a partir das 8 horas.
COLABORE!
SERVIÇO
A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.
Leia outras notícias no Portal RSN.