Um dos canais planejados e oferecidos pela Prefeitura de Guarapuava é a Ouvidoria destinada a receber denúncias sobre as pessoas que não estão cumprindo as medidas estabelecidas em decretos municipais para o enfrentamento à covid-19. Assim, por meio do 156, a população pode denunciar irregularidades que ocorram em estabelecimentos comerciais ou em praças e parques públicos com relação às medidas preventivas da pandemia.
Ainda, para ampliar e reforçar os cuidados, os agentes de fiscalização e a equipe da Ouvidoria já estão mantendo o atendimento nos fins de semana. Os agentes estão à disposição da população recebendo denúncias relacionadas aos decretos municipais e ao descumprimento das medidas de prevenção e segurança.
Conforme a diretora da Ouvidoria, Josilda Novacoski da Silva, a equipe trabalha de segunda a domingo, das 8h às 22h, com atendimento via telefone 156 e por meio do sistema on-line da Ouvidoria.
A diretora aponta pretende fazer um trabalho rápido e preciso. “Assim que recebemos a denúncia, fazemos o encaminhamento às equipes, de acordo com o caso. Por vezes, a ouvidoria recebe informações que envolvem uma denúncia que gera imediatamente um protocolo. Assim, é repassado aos nossos agentes de fiscalização para verificação no local. Em outros momentos, esclarecemos dúvidas sobre os decretos e medidas”.
Leia outras notícias no Portal RSN.