22/08/2023

Trabalho do Kundun será mostrado no “Meu Paraná”

imagem-21436

A jornalista Dulceineia Novaes, âncora do programa "O meu Paraná" levado ao ar aos domingos pela Rede Paranaense de Televisão (RPC) encontra-se em Guarapuava desde quarta-feira (10) gravando com a Companhia de Música e Dança A|fro Kundun Balê-Quilombo Paiol de Telha. O trabalho da companhia quilombola pauta o programa especial de 20 de Novembro, dia nacional da consciência negra.

Durante a tarde desta terça-feira, Dulcineia gravou a culinária típica quilombola com pratos preparados pelas mães do Kundun (Ana Kinilê Alves da Cruz, Jaira Aluany Marques, Rosa Diaia Camargo Soares da Cruz) ,a cada de Juvenília Alves da Cruz, 79 anos, a matriarca da comunidade. O mutirão que está sendo realizado pelos pais do Kundun (Valdir Oliveira, Erondi Gany Marques, Olivir Makaw dos Santos, Cesar Viana) para concluir o Barracão Cultural do Kundun, as trilhas eco`lógicas, o dia-a-dia dos integrantes da companhia quilombola e as belezas naturais da quilombo Paiol de Telha também pautaram a RPC.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.