Mesmo com as recomendações de distanciamento social, algumas pessoas continuam organizando aglomerações em Guarapuava. Por volta das 04h49 da madrugada deste domingo (20), uma mulher entrou em contato e acionou a Polícia Militar na rua Porto Velho, no bairro Conradinho. No local, a solicitante informou que um grupo de pessoas estava com som alto, gritaria e perturbando a tranquilidade da vizinhança.
Ao chegar ao local, a PM constatou que um grupo de aproximadamente 20 pessoas estava reunido. Além disso, apreenderam uma caixa de som que estava com música alta. Também havia bangunça e gritaria, assim como relatado pela solicitante.
Com isso, a equipe deu voz de abordagem. No entanto, um homem de 30 anos se negou a ficar em posição de busca pessoal e proferiu várias ofensas aos policiais. Além disso, o homem incitou os outros presentes a investir contra a polícia. Assim, tornando necessário o uso de força física e técnica de controle.
Diante dos fatos, e das atitudes agressivas, os policiais prenderam o homem. Ele foi encaminhado junto com o dono da casa para o 16º BPM. Posteriormente, a equipe liberou os dois.
Leia outras notícias no Portal RSN.