Policiais Federais apreenderam 30,5 quilos de cocaína dentro de um ônibus que faz a linha de Foz do Iguaçu. A apreensão foi feita a partir de denúncia anônima que dava conta de um ônibus carregado com drogas passaria do Paraguai para o Brasil. Por volta das 20h30 de quinta-feira, ontem, uma equipe policial abordou um veículo com as características da denúncia na Ponte Internacional da Amizade. Foi realizada fiscalização no bagageiro e no interior do ônibus, mas nada foi encontrado.
Durante entrevista com os passageiros um casal de brasileiros levantou suspeitas pelo fato de ter dito que passaram uma semana no Paraguai, porém sem nenhuma bagagem. Devido a esse fato os agentes decidiram encaminhar o ônibus à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para realizar uma busca mais apurada.
Durante revista no veículo com o apoio dos cães farejadores foram encontrados escondidos em um compartimento no painel do motorista 29 tabletes de cocaína, somando 30,5 Kg. Os motoristas afirmaram que o casal de brasileiros era os proprietários da droga que teria sido recebida em Turim, no Paraguai e teria como destino final a cidade de Garuva (SC).
Os dois motoristas paraguaios e o casal de brasileiros foram presos em flagrante, acusados de cometerem o crime de tráfico internacional de entorpecentes, o restante dos passageiros do ônibus foi ouvido e liberado.