A II Corrida de Aventura “Esta terra tem dono”, organizada pelo Corpo de Bombeiros de Guarapuava, contou com a participação de dezenas de atletas, num percurso total de 60 quilômetros. Os atletas tiveram de pedalar, correr, nadar e ultrapassar diversos obstáculos impostos pelos terrenos íngremes da cidade, além de enfrentar o sol escaldante que fez durante o domingo (14), dia da prova.
A corrida contou com duas modalidades de disputa: duplas masculinas e trios mistos. No trio, a vitória ficou com Maikon Venâncio Correa, Leonardo Sartori Batisti e Débora Fernanda Kolossoske; Willian Carlo de Lara, Felipe Pacheco dos Santos e Danila Prado Falcão compuseram a equipe 2ª colocada; e, Evandro Blank Zentil, Ramon Mendes e Aline Palazon Muellerleily, foram os 3º colocados.
Já na disputa em duplas, a vitória ficou com Leonildo Leal e Emiliano Lis de Souza; a 2ª colocação com João Daniel Veigantes e Willian Roberto Ienke; em 3º lugar ficaram Murilo Moreira Oliveira e Marcos Vinicius Soares Martins. A dupla campeã completou o percurso da prova em tempo recorde: 5h e 22min.
“A parte mais difícil é o psicológico. A prova faz a gente sair do limite, o que faz com que compensemos com o psicológico bom”, destaca Leonildo. Já para seu parceiro de disputa, Emiliano, a orientação durante a prova é o grande desafio. “Nos perdemos duas vezes durante o percurso, chegamos a estar em 5º lugar”, afirma.
Após o término da corrida, os atletas puderam repor as energias e amenizar o cansaço físico com massagem e atendimento fisioterápico proporcionado pelos acadêmicos de fisioterapia e enfermagem da Faculdade Guairacá.