22/08/2023
Paraná Saúde

Vacinação contra o sarampo segue até 30 de outubro no Paraná

A vacina é indicada para quem tem entre 20 e 49 anos. Além desse grupo, devem receber a dose, as pessoas sem registro de vacinação

Sarampo_001-scaled

Vacinação contra o sarampo segue até 30 de outubro no Paraná (Foto: José Fernando Ogura/AEN)

Quem ainda não se vacinou contra o sarampo, tem mais essa semana para tomar a vacina. A campanha termina sexta (30). A vacina é indicada para todas as pessoas com idade entre 20 e 49 anos. Além desse grupo, devem receber a dose, quem não têm registro na carteira de vacinação ou não lembra se já foi imunizado. Em Guarapuava, para se vacinar, basta procurar uma UBS de segunda à sexta.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a vacina é muito importante para a população. “Esta é a única forma de prevenção do sarampo. Por isso, vá até a unidade mais próxima da sua casa, com todo o cuidado para a proteção contra o coronavírus. E tome a vacina para evitar o sarampo”.

Conforme Beto Preto, a população deve contribuir para manter o Estado sem casos. “Eliminamos o sarampo por mais de duas décadas e por falta de imunização a doença infectou muitas pessoas. Embora estejamos encerrando o surto, é preciso ficar alerta porque o vírus está circulante em outros estados. E a mobilidade é grande, as pessoas viajam e voltam para cá. Por isso, a vacinação é tão necessária”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.