22/08/2023
Educação

Mais de 2,2 mil estudantes do ensino médio prestam as provas do PAC no domingo

A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) recebe no próximo domingo (21) 2236 estudantes da primeira e segunda séries do ensino médio, que prestarão as provas do Programa de Avaliação Continuada (PAC). Do total de inscritos, 1034 prestam provas em Guarapuava, 418 em Irati, 114 em Chopinzinho, 346 em Laranjeiras do Sul, 152 em Pitanga e 172 em Prudentópolis.
De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade, o PAC foi implantado pela Unicentro com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e ampliar a oferta de vagas dos cursos de graduação aos alunos da região. O sistema é um método de seleção que difere do vestibular tradicional, principalmente por ser realizado enquanto o estudante está cursando o ensino médio.
O programa possibilita que os candidatos realizem as provas anualmente, de acordo com os conteúdos de cada uma das séries do ensino médio, em conformidade com o estabelecido pelos Parâmetros/Diretrizes Curriculares Nacionais e Estaduais, com o objetivo de selecionar e classificar alunos-candidatos oriundos das escolas participantes do PAC, por meio dos desempenhos obtidos nas provas realizadas durante as três séries do ensino médio.
Segundo a Coordenadoria, o número de vagas ofertadas pelo PAC será de 20 % do total das vagas anuais de cada curso, turno e local de oferta pela Unicentro. A pontuação final do candidato será a média obtida pela soma das notas de cada uma das três etapas.
“Mesmo participando do PAC, o aluno poderá se inscrever nos concursos vestibulares de primavera e verão, pois os processos acontecem separadamente”, explicou o professor Ronaldo Jorgensen, responsável pela Diretoria de Processos Seletivos.
Demais informações na Diretoria de Processos Seletivos, pelos telefones (42) 3621-1034 (Guarapuava) e (42) 3421-3069 (Irati), através do e-mail: vestibular@unicentro.br, ou do site:www.unicentro.br/pac.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.