22/08/2023

Matéria sobre o semáforo estragado repercute

Comentário recebido do internauta Denny William da Silva a respeito da matéria veiuculada pela RSN tratando so semáforo núma das rótulas da Avenida Manoel Ribas:

"A matéria publica hoje na Rede Sul de Notícias recupera um assunto que tem atormentado um grande número de pessoas que moram nos bairros que dependem das ruas Elias Zacalusny, Paraná e Sebastião de Camargo Ribas para se locomoverem de suas casas ou trabalho para o centro da cidade e outros pontos. A troca do sentido da rua Elias Zacalusny representa um transtorno significativo ao tráfego nos bairros. Antes dispunhamos de três vias de acesso para chegar à avenida Manoel Ribas, agora apenas dois. Se antes já padecíamos de congestionamentos nos horários de pico agora eles se tornaram maiores e mais irritantes. O retorno ao duplo sentido na rua Elias Zacalusny já foi motivo de manifestações e abaixo-assinados. Como pode uma decisão de um burocrata se sobrepor ao desejo de cerca de 1/4 da população da área urbana que mora nestes bairros? A colocação de semáforos na avenida Manoel Ribas não pode ser considerada como uma preparação para o futuro da cidade justamente porque torna mais lento o tráfego de uma parte consideravel da cidade. É para esse futuro que temos que nos preparar? O de uma cidade mais lenta e com burocratas insensíveis? Creio que merecemos futuro melhor e de fluxo mais livre. "

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.