22/08/2023


Educação Guarapuava

UniGuairacá dá início às atividades da 2ª turma de mestrado profissional

Com aula inaugural, as atividades do primeiro curso de pós-graduação stricto sensu profissionalizante na área da saúde na Região iniciam

foto (7)

UniGuairacá dá início às atividades da 2ª turma de mestrado profissional (Foto: Ascom/UniGuairacá)

A UniGuairacá promoveu nessa sexta (23) a aula inaugural da segunda turma do Mestrado Profissional em Promoção da Saúde. A aula dá início às atividades do curso que é o primeiro de pós-graduação stricto sensu profissionalizante na área da saúde em toda Região.

Participaram da cerimônia de boas-vindas aos ingressantes o Reitor da instituição, Juarez Matias Soares, a Vice-Reitora, Kelly Cristina Nogueira Soares. Além disso, o Pró-Reitor Acadêmico e de Planejamento, Evilásio Gentil de Souza Neto e os professores Luiz Augusto da Silva e Carlos Eduardo Andrade Iatskiu.

O MESTRADO

Em pronunciamento, o reitor destacou o crescimento da pós-graduação na instituição, motivo de grande alegria. Isso porque mostra que a verticalidade vem acontecendo, ampliando as opções de formação e educação continuada para atender as demandas da sociedade. Dessa maneira, a proposta do mestrado é qualificar profissionais da saúde para o exercício da prática profissional avançada e transformadora. Assim também, visa atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho.

Desse modo, ele foi estruturado na área de concentração ‘Práticas e saberes na atuação interdisciplinar, promoção e inovação para a saúde’. O mestrado apresenta duas linhas de pesquisa: ‘Ciência, tecnologia e saúde’ e ‘Estratégias interdisciplinares em inovação e promoção da saúde’.

Por fim, a programação de abertura do semestre letivo contou com a participação do Prof. Dr. Carlos Ricardo Maneck Malfatti.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo