O furto de uma caminhonete em Pinhão nesse domingo (1), terminou em acidente com quatro pessoas feridas e com a prisão do ladrão. De acordo com a Polícia Militar, o furto ocorreu em frente uma lanchonete na avenida Francisco Delle.
A dona da caminhonete VW Amarok Cinza com placas de Guarapuava, disse que deixou a chave na ignição e que um homem furtou a caminhonete e saiu em alta velocidade. De acordo com relato policial, havia uma certa quantia em dinheiro dentro da caminhonete.
Durante patrulhamento, os policiais militares avistaram a caminhonete na PR-170, Região dos Carvalhos. A PM tentou abordagem por meio de sinais sonoros e luminosos. Mas o motorista acelerou e fugiu. A polícia então iniciou o acompanhamento tático ao veículo em fuga. Segundo os policiais, o motorista trafegava pela contramão de direção, forçando ultrapassagens e colocando em risco a vida de terceiros.
ACIDENTE
De acordo com a PM, ao passar pelo trevo principal de acesso a Pinhão no Km 430 da rodovia, o motorista perdeu o controle da direção em uma lombada. Conforme relato policial, em seguida ele atingiu o meio fio e depois um Fiat Uno Vermelho com placas de Pinhão em que estavam três pessoas.
Após a colisão, o motorista que sofreu ferimentos leves tentou fugir e resistiu à prisão. Os policiais precisaram usar força moderada para conter o homem de 25 anos. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual que também atendeu a ocorrência, no Fiat Uno estavam a motorista de 57 anos, e dois passageiros de 29 e 62 anos. Eles sofreram ferimentos leves e receberam atendimento médico no Hospital Santa Cruz.
O ladrão também recebeu atendimento médico. Conforme a PM, ele apresentava visíveis sinais de embriaguez. O teste do bafômetro confirmou a ingestão de bebida alcoólica com resultado de 0,63 mg/l. Por fim, após a prisão os policiais o encaminharam para a Polícia Civil de Pinhão.
Leia outras notícias no Portal RSN.