Cerca de 50 pessoas invadiram na manhã dessa segunda (2), um terreno de uma área de preservação ambiental em Guarapuava. Além disso, conforme relatos à Polícia Militar, as famílias estavam vindo de outra invasão no bairro Industrial, nas proximidades da Associação Chapadão. Porém, saíram de lá porque estava perto de acabar o prazo determinado pela justiça para deixarem a área invadida.
De acordo com a PM, por volta das 11h, a equipe recebeu uma denúncia de uma invasão de terras no bairro Industrial. Dessa maneira, os policiais se deslocaram até a rua Projetada 1. No local, a PM acionou o batalhão da Polícia Ambiental. Desse modo, os policiais foram até a casa da moradora que fez a denúncia. A moradora relatou à PM, que desde domingo (1), começou uma intensa movimentação de pessoas e de veículos no local.
Os policiais viram que diversas áreas estavam demarcadas com arame farpado e estacas. E que alguns barracos já estavam em construção. A PM também constatou grande movimentação de caminhões com madeira sendo descarregada. Conforme a polícia, cerca de 50 pessoas estavam no local, distribuídas em várias famílias dos dois lados da rua. Por fim, a equipe policial lavrou o boletim de ocorrência para tomada de medidas cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.