A Rotam cumpriu nessa quinta (5) dois mandados judiciais em Guarapuava. Dois jovens foram presos depois de abordagem em via pública. De acordo com as informações da polícia, em uma das situações o suspeito precisou ser algemado depois de resistir a voz de prisão.
Segundo a PM a primeira situação ocorreu, por volta das 20h, na rua Uruguaiana, no bairro Boqueirão. Um jovem de 24 anos, correu depois que viu a polícia. Desse modo, a polícia o seguiu. Ele tentou se esconder na varanda da casa dele para fugir da abordagem.
Entretanto, os policiais o abordaram. Em consulta no sistema, a polícia constatou que ele tinha um mandado de prisão. Ele foi preso e encaminhado para a 14ª SDP.
OUTRA ABORDAGEM
Pouco tempo depois, a equipe estava em patrulhamento pela avenida Mary Thompson Milazzo, no bairro Jardim das Américas, quando viu um jovem de 22 anos em atitude suspeita.
Conforme as informações da PM, ele foi reconhecido pela equipe por ter mandado de prisão em aberto. Dessa maneira, os policiais o abordaram e em consulta no sistema, confirmaram a suspeita. Por fim, ele precisou ser algemado. A PM não informou quais crimes foram cometidos pelos jovens.
Leia outras notícias no Portal RSN.