A Polícia Militar de Santa Maria do Oeste estava em patrulhamento, devido a operação Eleições 2020, em parceria com as equipes Choque e Rotam. Entretanto, em determinado momento, os policiais bloquearam o centro de Santa Maria do Oeste e avistaram uma Yamaha XYZ Lander X 250 preta. O piloto apresentou certo nervosismo o que causou a abordagem policial. Mas, o homem de 25 anos e o jovem de 21 anos que estava na garupa da moto acataram a abordagem.
Assim, em revista pessoal, as equipes localizaram na cintura do piloto uma pistola carregada com nove munições intactas. Ainda em revista pessoal, encontraram no bolso do passageiro 11 munições. Em conversa com o homem que pilotava a moto, ele admitiu que teria mais duas armas de fogo na casa de um amigo.
CONTINUANDO O ATENDIMENTO
Diante dos fatos, os policiais prenderam o homem e seguiram até a residência citada por ele. No local, localizaram um rifle, munições e mais objetos de recarga. Em ato contínuo, as equipes se deslocaram até a casa do piloto. Ele relatou que o revolver era do pai dele, já falecido, e disse ter os documentos das armas. Entretanto, ele apresentou apenas um registro provisório do revolver. O documento já estava vencido.
Por fim, os policiais fizeram a apreensão do revolver, que estava carregado com três munições intactas. Já a moto foi apreendida e encaminhada do pátio de Santa Maria do Oeste. O motivo é estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Leia outras notícias no Portal RSN.