As polícias Civil e Penal transferiram nesta segunda (16) três indígenas que estavam presos na 2ª SDP de Laranjeiras do Sul. Isso porque há uma ação dos indígenas contra policiais rodoviários federais. A ação está ocorrendo neste momento no município e determinou a remoção dos indígenas para outro estabelecimento prisional do Estado.
Além disso, a PC comunica que por questões de segurança, o destino dos presos não será revelado ao público até que a situação de crise seja solucionada. Ainda, por meio de vídeos encaminhados ao Portal RSN, leitores informaram que a BR-277 ficou fechada e a
ROUBO DE CARGA
Na semana passada, a Polícia Rodoviária Federal flagrou o início de saque de carga em um caminhão baú, depois de um acidente na BR-277. De acordo com as informações, a polícia fez a detenção de quatro pessoas. Conforme a PRF, o acidente foi por volta das 16h na quarta (11), em área de aldeamento indígena. A pista ficou interditada nos dois sentidos.
Entretanto, o que chocou foi a reação dos indígenas, que ao entrarem no caminhão, pisaram no corpo da vítima. A situação causou revolta nas redes sociais. A PRF acionou reforço, mas em razão da quantidade superior do grupo, não foi possível conter o saque. Além disso, um dos policiais acabou atingido por uma pedrada na cabeça. Ele recebeu atendimento pelo serviço médico da concessionária que administra o trecho e passa bem.
Leia outras notícias no Portal RSN.