*Matéria atualizada às 14h59 desta quinta (10) para a inclusão de dados.
Uma jovem de 19 anos atentou contra a própria vida na tarde desta quinta (10) em Guarapuava. De acordo com informações, a jovem sofria de diabetes. Entretanto, ela se jogou do nono andar, pouco tempo após estar hospitalizada. Conforme a direção do Instituto, a mãe da jovem acompanhava o atendimento hospitalar. Ambas vieram de Laranjeiras do Su na madrugada desta quinta.
De acordo com o diretor do Instituto, Francisco Carlos Cogo, a jovem estava com o diabetes alterado. “Ela tomava insulina desde menina. E como estava internada num quarto. Mas como o quadro não se estabilizou houve a transferência para a UTI para ser a monitorização”. Todavia, segundo Cogo, minutos após, como a UTI só possui um espaço pequeno para ventilação, ela conseguiu retirar a tela. “A mãe dela nem tinha chegado no andar térreo e ela já estava no chão”. Conforme Cogo, a mãe contou que a jovem já tinha passado por quadro depressivo.
Entretanto, o que chama a atenção é que este é o segundo atentado fatal ocorrido nas últimas 24 horas em Guarapuava. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 49 anos, também tirou a vida na manhã desta quinta, no bairro Morro Alto.
Leia outras notícias no Portal RSN.