Os personagens Edu e Duda já estão presentes nos canais da Secretaria da Educação e do Esporte, em especial, no TikTok (@ficadicaseedpr). Assim, os Edus vão interagir com estudantes de todo o Estado, apresentando as escolas paranaenses, a rede estadual de ensino e a Secretaria da Educação. Além disso, também vão fazer avisos sobre o calendário escolar, dar dicas de estudo e até de viagens de férias.
Eles vão conhecer vários municípios paranaenses e compartilhar as experiências nas redes sociais. Os estudantes também podem mostrar as viagens (ou as próprias cidades) marcando o perfil oficial da Secretaria nas publicações.
Além disso, o Edu, que tem 14 anos é extrovertido, tem o cabelo colorido e ama andar de skate. Já a Duda, de 13 anos é uma menina negra, muito estudiosa e descolada. Os dois vão compartilhar músicas para ajudar a estudar e a descansar.
PLAYLISTS
A dupla criou a playlist “Concentra e vai”, para estudos longos, com uma seleção de músicas para o ouvinte manter o foco por bastante tempo. Ela está disponível no Spotify e no Deezer.
De acordo com as informações, eles ainda lançarão três outras , estudo rápido, com canções motivacionais para aumentar a concentração e estimular respostas rápidas; outra para descanso, com sons de chuva e da natureza, além de músicas calmas; e por fim, haverá a playlist “Binaural beats”, que reunirá áudios que simulam o 3D, apontado como responsável por aumentar a memória e o foco do ouvinte.
Entretanto, para a execução, será necessário um fone de ouvido estéreo, que reproduz ondas em frequências diferentes em cada ouvido. Assim sendo, estudantes que farão o Enem 2020 e que desejam um ambiente mais produtivo para estudar, podem usar as playlists dos Edus.
Conforme a Agência Estadual de Notícias, até os dias 17 e 24 de janeiro (quando ocorre a versão impressa do Enem), a dupla dará dicas para os estudos e para a motivação; depois, seguirá acompanhando os estudantes virtualmente, interagindo e compartilhando informações sobre a educação no Paraná.
Confira aqui a estreia dos Edus.
Leia outras notícias no Portal RSN.