22/08/2023
Educação

Diretor do Visconde se coloca à disposição de pais para esclarecimentos

imagem-22030

O diretor do Colégio Visconde de Guarapuava, Carlos Augusto Silva Ribeiro, ratificou a ausência de caso de bullying cometido contra qualquer aluno. O diretor de um dos colégios mais tradicionais de Guarapuava, também confirmou as declarações dadas à RSN em matéria veiculada nesta sexta-feira (3) e se coloca à disposição de pais para esclarecer qualquer dúvida.
A iniciativa do professor foi tomada pela repercussão da matéria postada na RSN.
Leia a mensagem na íntegra:
"Hoje ao chegar ao Colégio no período da tarde, alguns pais já me ligaram para comentar sobre a matéria de nosso Colégio que foi publicada neste jornal. Quero ressaltar que já tinha conhecimento que uma matéria ia ser feita, informação esta já me repassada pela própria Sra. Cristina Esteche. Sobre a reportagem em si, gostaria de ratificar que nehum caso de bullyng foi repassado a nós pelos pais e também que nenhuma aluna foi transferida de nosso Colégio por este motivo, ou seja, houve somente duas transferências de "alunos", sendo que os motivos foram mudanças de cidade. Em relação a briga também já relatei que as devidas providências foram tomadas. Quanto as comemorações citadas dos formandos, realmente é uma situação da qual não concordamos e posso garantir que estamos fazendo o possível e o impossível para que a normalidade seja constante em nosso Colégio. Seríamos ingênuos de achar que durante todo o ano letivo, em um espaço onde convivem por período aproximadanete 600 adolescentes, que nenhuma discussão ou diferenças entre alunos não venha acontecer. Trabalhamos com estas situações no cotidiano do colégio e sempre em parcerias com as famílias os assuntos são resolvidos.Quanto aos formandos é normal que ao término do ano letivo os mesmos queiram comemorar, pois afinal de contas muitos estão saindo do colégio após um período de até 11 anos. Algumas vezes estas comemorações rumam por um caminho não permitido e temos feito de tudo para coibir tais situações. Temos um relacionamento muito bom entre alunos, professores, funcionários e pais e acreditamos que este seja o melhor caminho para termos sucesso em nossa empreitada enquanto espaço da sociedade encarregado de transmitir conhecimentos. Sempre nos colocamos a disposição para quaisquer tipos de denuncias, elogios ou críticas e é desta forma que estamos acostumados a trabalhar. Diante disto, ressaltamos que os representantes legais dos alunos, sempre que se sentirem prejudicados que nos procurem para juntos esclarecemos os fatos. Atenciosamente, Prof. Carlos – Diretor do Colégio."
Matéria relacionada: www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.