22/08/2023


Guarapuava Política em rede

Bancada situacionista pode subir para 19 dos 21 vereadores

O prefeito Celso Goés saiu da eleição com 12 dos 21 vereadores. Entretanto, agora só devem ficar de fora as duas vereadoras do PT

celso

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Tudo indica que a bancada de apoio ao prefeito Celso Góes (Cidadania), em Guarapuava, vai aumentar. De acordo com informações de bastidores, dois vereadores da oposição estão prestes a mudar de postura política. “As conversas estão bem adiantadas”, disse a fonte do ‘Política em Rede’.

Caso a informação se confirme, a bancada de sustentação ao prefeito terá 19 dos 21 vereadores. Entretanto, quando começou a gestão, Celso Góes contava com 12 que elegeram-se com ele. Porém, em poucos dias as articulações atraíram cinco eleitos pela oposição: Gilson da Ambulância, Joel Barbosa, Marcelinho, Sidão e Professor Saulo. Todavia, nesta semana as tratativas envolvem a medebista Bia Neves e o vereador Cristóvão. Esta coluna tentou contato com os dois, mas nenhum atendeu as ligações. Se assim for, a oposição fica apenas com as duas vereadoras do PT, Professora Terezinha e Cris Wainer.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo