Ano ímpar é sinônimo de reestruturação do Partido, de olho nas eleições do próximo ano. É assim que o presidente do Cidadania no Paraná, deputado Rubens Bueno traduz a agenda da sigla em 2021.
Embora dia que prefere não se antecipar quando o assunto desvia para possibilidades de alianças para o Governo do Estado, ele lembra que o ‘Cidadania’ faz parte da base aliada ao governador Ratinho Junior (PSD). Entretanto, a mira está nas candidaturas a deputado estadual, federal, e também à presidência da República. Todavia, neste momento, depois de concluir o planejamento estratégico do partido em nível nacional, o parlamentar vai preparar a tradicional prestação de contas do mandato na Câmara Federal. Roteiro esse que ele repete há 20 anos.
Só então, já no segundo semestre do ano, Bueno colocará o ‘pé na estrada’. “Respeitando a pandemia vamos promover nossos encontros regionais para a construção de candidaturas próprias”, disse ao ‘Política em Rede’.
Vale lembrar que o Partido sai fortalecido em Guarapuava com a eleição de Celso Góes como prefeito. E é em torno desse nome que o ‘Cidadania’ circulará para se tornar o eixo no cenário político regional.
Leia outras notícias no Portal RSN.