22/08/2023
Educação Guarapuava

Unicentro abre inscrições para o programa Paraná Fala Idiomas

O programa abrange todas as universidades estaduais do Paraná e oferece cursos gratuitos de inglês e francês

estudante idiomas

Unicentro abre inscrições para o programa Paraná Fala Idiomas (Foto: Reprodução/AEN)

Para quem quer aprender um novo idioma, a hora é esta. A Unicentro abriu as inscrições para o programa Paraná Fala Idiomas. O programa do Estado abrange todas as universidades estaduais e oferece cursos gratuitos de inglês e francês. Em Guarapuava, a Unicentro está com as inscrições de vagas remanescentes do curso de inglês.

Os interessados devem fazer um teste de nivelamento on-line e se inscrever para o curso pelo site. A taxa é R$ 85 para a compra do material utilizado durante as aulas. Mas, não tem mensalidade. O curso é de graça. Contudo, os cursos atendem exclusivamente a comunidade universitária. Isto é alunos, professores e agentes universitários com turmas em diferentes níveis de conhecimento e específicos para áreas acadêmicas.

PROGRAMA

As aulas têm início entre fevereiro e março, de acordo com o calendário estabelecido em cada universidade. Por conta da pandemia da covid-19, elas serão on-line em plataformas digitais.

De acordo com a coordenadora estadual do programa, Eliane Segati Rios, a oferta dos cursos ocorre em rede. Ou seja, possibilitando que as instituições possam preencher as vagas ociosas de outras instituições.

As aulas online abrem oportunidade de aprendizagem dos idiomas Inglês e Francês a toda comunidade universitária das sete instituições de ensino superior do Estado, independente do campus de origem dos alunos.

Por fim, confira os sites das outras universidades para informações sobre inscrições e cursos ofertados pelo programa: UEL, UEM, UEPG, Unioeste, UENP e Unespar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.