Um idoso de 67 anos foi vítima de estelionato nessa quinta (18), quando dois homens afirmaram poder curá-lo com benzimentos. De acordo com as informações do idoso, um homem moreno com idade entre 25 a 30 anos o abordou no Centro de Cantagalo, enquanto ele andava pela rua Alzira de Abreu. O estelionatário então começou a questionar como estaria a saúde dele.
Conforme relato, o idoso reclamou de algumas dores. O homem [estelionatário] recomendou que ele fosse até um benzedeiro que tinha ajudado pessoas da família dele. Assim sendo, na expectativa de ficar curada, a vítima foi até o local. Chegando lá, encontrou um outro homem, de aproximadamente 40 anos, que estava dentro de um Hyundai HB20 Branco.
O DESFECHO
O estelionatário solicitou R$ 2 e o idoso prontamente tirou da carteira e entregou o dinheiro. Assim, ele benzeu a nota e questionou sobre maior quantidade de dinheiro e o idoso entregou R$ 1 mil. Nesse momento, o homem enrolou as notas em um papel e passou fita adesiva. Ele fez mais alguns benzimentos e informou que a vítima só poderia abrir o embrulho após sete dias.
Entretanto, o idoso se deslocou até uma empresa próxima e desconfiou que estava sendo enganado. Ele abriu o embrulho e viu que o estelionatário tinha ficado com o pacote de dinheiro e lhe entregado um com papel. Ele disse não recordar de mais características dos criminosos.
Por fim, a equipe visualizou por meio do monitoramento de imagens, o carro em que o homem estava. Outros três homens o acompanhavam e possivelmente ajudaram no crime. Entretanto ninguém foi preso.
Leia outras notícias no Portal RSN.