Um jovem de 24 anos, morador de Prudentópolis, foi preso por receptação e uso de documento falso após viajar com carro clonado na BR-277 em Guarapuava. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o motorista apresentou a documentação do carro e informou que o adquiriu por meio de um grupo nas redes sociais. Além disso, disse que o carro estava em Ponta Grossa com um homem que ele não conhece.
Na noite dessa terça (23) por volta das 23h45, a equipe da Polícia Rodoviária Federal abordou uma GM Montana, branca, com placas de Curitiba. Ao solicitar a documentação do carro, o jovem apresentou nervosismo e documentos falsos. Assim, a PRF aplicou algumas técnicas utilizadas para identificação veicular.
Desse modo, a equipe verificou que o carro era um clone e que estava com placas e outros identificadores adulterados. A GM Montana é original de Colombo, com registro de roubo no dia 7 de dezembro de 2020. A equipe policial também identificou que o certificado de registro e licenciamento de veículo era falso.
Por fim, a PRF prendeu em flagrante o jovem. A equipe encaminhou a ocorrência para a Polícia Civil de Guarapuava/PR.
Leia outras notícias no Portal RSN.