22/08/2023
Cotidiano Região

Santa Casa de Irati opera com mais de 100% da capacidade

Cinco pacientes com covid-19 estão na Santa Casa e aguardam um leito. Um dos pacientes está em estado grave

santa casa de irati

Cinco pacientes aguardam vagas em leitos para tratamento da covid-19 (Foto: Portal Clique)

A explosão de casos de covid-19 está esgotando os leitos de UTI em todo o Brasil. E essa crise também atinge a Região de Guarapuava. Conforme o Portal Clique, em Irati nesta segunda (1), cinco pacientes com covid-19 estão na Santa Casa e aguardam um leito. Um dos pacientes está em estado grave.

De acordo com a instituição, quatro pacientes estão sendo atendidos no setor clínico e um entubado aguardando vaga em UTI, em outra cidade. A disponibilização de vaga se dá por meio da Central de Leitos, que atende a demanda de todo o Estado.

Dessa forma, a Santa Casa de Irati opera com mais de 100% da capacidade. Hoje, quatro pessoas ocupam a UTI e seis os leitos de enfermaria dedicados ao tratamento da infecção. Em nota oficial, a Santa casa expõe a a gravidade do momento.

“O momento é grave, e todos devem colaborar. Não promova aglomerações, continue com o uso de máscaras, lavagem das mãos e álcool gel, mantenha o distanciamento, fique em casa e ajude a conscientizar aqueles que estão mais próximos de você. Nossos profissionais de saúde apelam pela sua ajuda. Faça a sua parte”.

IRATI

Nesta segunda (1), Irati registrou aumento no número de internados com a doença. Por fim, são 13 pessoas que estão em hospitais, sendo nove em enfermaria e quatro em UTI.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.