22/08/2023
Paraná Segurança

Força-tarefa multa 136 pessoas em apenas um dia no Paraná

As autuações ocorreram entre essa sexta (5) e o sábado (6). Além das pessoas, 82 estabelecimentos receberam multa e 42 acabaram interditados

normal_68134bde6cd746e388371a4672e95fa6

Além das pessoas, 82 estabelecimentos receberam multa e 42 acabaram interditados no Paraná (Foto: Divulgação/SESP-PR)

A força-tarefa especial que fiscaliza descumprimentos aos decretos do Governo do Estado e infrações relativas à pandemia, multou 136 pessoas em um único dia no Paraná. Desse modo, as ações de fiscalização contaram com apoio de policiais e resultaram em 82 estabelecimentos multados e 42 interditados.

Além disso, o relatório da Secretaria de Segurança Pública mostra que as autuações ocorreram entre sexta (5) e sábado (6).

(Foto: Divulgação/SESP-PR)

De acordo com o balanço, os profissionais fiscalizaram 606 estabelecimentos e dispersaram 303 aglomerações. Houve 344 denúncias e 47 resultaram em intervenções policiais. Em relação a medidas mais drásticas, 62 adultos acabaram presos ou conduzidos para delegacias.

Além disso, houve apreensão de quatro adolescentes. Também ocorreram apreensões de uma arma de fogo, de 53 equipamentos eletrônicos e de 13 veículos. Assim sendo, desde o começo da fiscalização, a força-tarefa especial aplicou 294 multas a pessoas físicas e 164 a pessoas jurídicas, além de 178 interdições.

(Foto: Divulgação/SESP-PR)

São mais de três mil agentes nas ruas e mais de mil viaturas circulando pelo Paraná nessa força-tarefa estratégica. Além disso, há helicópteros e uma Delegacia Móvel.

Por fim, trabalham na força-tarefa profissionais da Secretaria de Segurança Pública, das polícias Militar, Civil e Científica, do Corpo de Bombeiros e dos departamentos Penitenciário (Depen) e de Inteligência (Diep).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.