22/08/2023



Segurança

Prazo concedido à defesa de Carli Filho acabou

imagem-22725

Terminou o prazo para que a defesa do ex-deputado estadual Fernando Carli Filho  apresente as alegações finais no processo que o julga pelas mortes dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlos Murilo de Almeida. O tempo concedido pelo Juiz de Direito da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, Dr. Daniel Surdi de Avelar, expirou ontem, sexta-feira (7), às 17h.
O criminalista Elias Mattar Assad, que representa a família Yared como assistente do Ministério Público, disse que caso a defesa não entregasse o processo até o vencimento do prazo, ingressaria com pedido para que o Juiz determine a imediata  “cobrança de autos” (restituição do processo).
Mattar Assad informou também que, caso a defesa final não seja apresentada, o Juiz poderá tomar providências. Uma delas é a remessa do processo para um defensor público. 

 RSN tentou contato com Elias Mattar Assad para confirmar se a defesa de Carli Filho cumpriu o prazo ou não, mas o criminalista não foi encontrado.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo