A situação é caótica em todo o país. Hospitais superlotados, falta de medicamentos, de mão-de-obra especializada, confirmações exponenciais de novos casos são recorrentes em todo o Estado. Na manhã deste sábado (13), a Saúde de Irati confirmou mais duas mortes em decorrência da doença. O único hospital com atendimento exclusivo no município, a Santa Casa, teve que remanejar leitos de Pronto Socorro para atender a demanda de pacientes que precisam de internamento em decorrência da doença.
Conforme as informações da Secretaria de Comunicação de Irati, o município totaliza agora 44 pacientes que perderam a vida por conta da infecção. Uma das vítimas confirmadas hoje é de um homem de 48 anos, que estava internada desde o dia 8 de março na Santa Casa de Irati. Além disso, a Secom informou que ele não possuía comorbidades.
Desse modo, já a segunda morte registrada hoje (13), é de uma mulher de 61 anos, que também estava internada na Santa Casa de Irati. A paciente, entretanto, deu entrada no dia 19 de fevereiro, e morreu hoje (13). De acordo com as informações do Portal Clique, somente nessa sexta (12), cinco pacientes precisaram ser internados no município.
Leia outras notícias no Portal RSN.