Irati teve uma notícia triste nesse domingo (14). Um jovem de 18 anos morreu com um quadro grave de pneumonia. Alisson Nairã Rost Benancio estava internado na Santa Casa e lutava há anos contra a distrofia muscular Duchenne, uma grave doença progressiva e degenerativa.
Conforme o Portal Clique, Alisson morava no Distrito de Gonçalves Junior, junto com a mãe, Marilisa. Desde que descobriram a doença, quando ele ainda era criança, a rotina da família foi transformada e junto iniciada uma luta diária para que ele tivesse melhores condições de vida e também fizesse os tratamentos necessários para combater o progresso da doença.
Assim, os moradores da cidade começaram com campanhas que mobilizaram toda a comunidade e seguiram sendo feitas ao longo dos anos para ajuda a família do rapaz. A casa deles foi construída com a ajuda de uma campanha de arrecadação. A morte do jovem causou comoção em Irati. Muitas mensagens de pesar estão sendo escritas e publicadas nas redes sociais. O sepultamento de Alisson ocorreu hoje (15) às 9h, no Cemitério dos Alemães, em Gonçalves Junior.
LIVRO
Mesmo com limitações por conta da doença, Alisson lançou o livro ‘As aventuras de Floquinho’ que conta a história de um cão. Assim, a venda do material, com apoio do Colégio Estadual do Campo de Gonçalves Júnior, contribuiu para melhorar a estrutura da casa onde morava com a mãe dele. A residência sofreu reparos para proporcionar mais conforto ao jovem.
Leia outras notícias no Portal RSN.