22/08/2023


Guarapuava Saúde

Direção do Santa Tereza suspende serviços de urgência e emergência

A diretoria exige segurança para transferir paciente que está com covid-19 e encontra-se intubado no pronto atendimento do hospital

hospital santa tereza

Paciente está intubado (Foto: Divulgação)

O diretor operacional, Michel Cunha e o diretor técnico, Edson Bruck, do Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza) informaram nessa quinta (18) a suspensão dos serviços de atendimentos de urgência e emergência até que haja “uma conduta segura de isolamento ou transferência do paciente para outro serviço”.

A medida foi tomada já que o hospital tem um paciente intubado no pronto atendimento, com confirmação para covid-19. De acordo com o documento encaminhado para 5ª Regional de Saúde, para a coordenação do Samu, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital São Vicente, a unidade está com 100% dos leitos de UTI ocupados.

Ainda conforme o comunicado, a medida busca a segurança dos pacientes, da equipe médica e de enfermagem. Por fim, veja o comunicado abaixo.

(Documento: Instituto Virmond)

De acordo com Michel da Cunha, diretor Operacional do Instituto Virmond, os atendimentos de ortopedia foram remanejados para o ambulatório. “Estamos trabalhando na estruturação da ala covid, que contará com 20 leitos de enfermaria e cinco leitos de UTI. A previsão junto a 5ª Regional era para o dia 30. Mas já estamos com cinco pacientes de UTI”.

Ainda conforme o diretor Operacional, o Instituto Virmond deve receber ainda hoje (19), os equipamentos para estruturar os cinco leitos. “Estamos aguardando o empréstimo dos aparelhos que estão vindo do HSV. Temos como previsão retomar os atendimentos até ao meio dia de hoje”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo