22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Segurança

Policiais civis ‘cruzam os braços’ das 14h às 18h desta segunda (22)

Movimento reivindica a vacinação de policiais civis contra a covid-19. A categoria alega que não faz 'lockdown' e está nas ruas todos os dias

policial-civil-1

Policiais pedem vacina contra a covid-19 (Foto: Arquivo/RSN)

Policiais civis de Guarapuava paralisam as atividades nesta segunda (22), das 14h às 18h. O movimento está sendo chamado em todo o Paraná pelo Sindicato das Classes Policiais do Estado do Paraná (Sinclapol). De acordo com o Sindicato, a categoria reivindica a inclusão nos grupos prioritários na vacinação contra a covid-19. O argumento dos policiais é que eles não fazem ‘lockdown’ durante a pandemia. Além disso, estão em contato diariamente com inúmeras pessoas.

Assim sendo, para chamar a atenção, faixas pretas estarão colocadas em frente a 14ª Subdivisão Policial. Conforme sindicalistas, nesse período haverá a interrupção de vários atendimentos corriqueiros. “Só vamos atender flagrantes, locais de mortes violentas e medidas protetivas de violência contra a mulher”.

De acordo com informações repassadas ao Portal RSN, a 14ª SDP conta com 81 policiais, entre delegados, investigadores, escrivães e outros profissionais. Destes, 49 estão em Guarapuava; oito em Pinhão; 11 em Prudentópolis. Além disso, outros oito em Pitanga e seis em Manoel Ribas. Entretanto, segundo a classificação do Governo Federal, os grupos de segurança se enquadram no Grupo 10.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.