22/08/2023



Educação

MP divulga agenda de audiências públicas na região

A 1ª Promotoria de Justiça de Pitanga, na região central do Estado, divulgou nesta semana (10) a agenda de audiências públicas do Ministério Público do Paraná sobre transporte escolar e a estrutura física dos Conselhos Tutelares para os Municípios de Pitanga, Boa Ventura de São Roque, Santa Maria do Oeste e Mato Rico. A ideia é convidar a população das cidades a participar das discussões, para garantir que os serviços na área de educação sejam realizados de forma adequada. O promotor de Justiça da comarca, André Del Grossi Assumpção, é o responsável pelos encontros.
André explica que as audiências públicas são uma grande oportunidade para que o cidadão apresente diretamente suas reclamações e tome conhecimento sobre as medidas adotadas pelo poder público para correção dos problemas constatados, bem como fique informado sobre as medidas judiciais e extrajudiciais que o Ministério Público deverá tomar para assegurar a melhoria dos serviços. “É um espaço aberto à participação direta da comunidade, para apresentar suas demandas e críticas e propor sugestões”, diz o promotor de Justiça. “Nossa ideia é receber dos próprios pais informações sobre a qualidade do transporte escolar e dos conselhos tutelares. São as famílias, que têm os filhos estudando, a melhor fonte para a identificação dos pontos altos e baixos do serviço”, avalia.
A primeira audiência entre o MP-PR, o poder público e a população a respeito do transporte escolar e conselhos tutelares será no sábado, 19 de janeiro, em Pitanga. Confira a seguir a relação completa dos encontros.
Confira a lista de datas, horários e locais previamente reservados para a realização das audiências.
· Pitanga dia 19/02/2011 – sábado – às 13h no Centro Cultural
· Boa Ventura de São Roque dia 26/02/2011 – sábado – às 13h no Centro de Eventos
· Santa Maria do Oeste dia 12/03/2011 – sábado – às 13h no Salão Paroquial
· Mato Rico dia 26/03/2011 – sábado – às 13h na Biblioteca Municipal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo