22/08/2023


Região Segurança

Bombeiro salva dois homens e uma criança que caíram em poço

A criança de dois anos teria caído primeiro e o pai de 41 anos e o tio 48 anos  entraram em seguida para salvá-lo

WhatsApp Image 2021-03-23 at 17.44.49

Ocorrência teve registro em Prudentópolis (Foto: Reprodução/Portal Nossa Gente)

O Corpo de Bombeiro de Prudentópolis foi acionado para atender uma ocorrência em que dois homens e uma criança caíram dentro de um poço nesta terça (23). Conforme o Portal Nossa Gente, o atendimento ocorreu na rua Lécia Ucrainka. A criança de dois anos teria caído primeiro, e o pai de 41 anos e o tio, 48 anos, entraram em seguida para salvá-lo.

Os dois homens acabaram ficando presos e precisaram de resgate dos bombeiros. De acordo com o 3º Sargento, Mario, a primeira informação era sobre a criança. “A gente deslocou as guarnições até o local e constatou que eram três pessoas dentro do poço. Tivemos que armar um sistema de força rápida, já que as pessoas estavam dentro da água”.

O poço tinha aproximadamente cinco metros e o responsável pela retirada das vítimas foi o soldado Lara. “Ele ficou ancorado na corda e retirou vítima por vítima, ocorreram três salvamentos. Com uma mão ele se sustentava, e com a outra ele segurava a criança”.

Em entrevista o tio disse que escutou gritos, mas que não entendeu o que estava acontecendo. “Daí eu vi que era uma criança que tinha caído no poço. A primeira coisa que eu pensei foi em me jogar e pegá-la até o Corpo de Bombeiros chegar”. Por fim, os bombeiros orientaram que as pessoas que tem poços em casa façam uma tampa.

Confira a entrevista do Portal Nossa Gente no link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo