22/08/2023
Cotidiano Região Saúde

Irati chega a marca de 50 mortos por covid-19 hoje (24)

As duas mortes tiveram confirmações hoje (24) pela Saúde Municipal. O município trabalha para dar conta da demanda de pacientes com a doença

covid-19-4968139_1280

Um dos mortos tinha apenas 38 anos (Foto: Arquivo/RSN)

Nesta quarta (24), a Saúde de Irati chegou a triste marca dos 50 mortos em decorrência da covid-19. O município tem enfrentado o desafio diário de atender a demanda dos pacientes atingidos pela doença. Nesta semana, a prefeitura de Guarapuava chegou a emitir um comunicado às instituições particulares do município com a finalidade de conseguir novos leitos para receber pacientes.

De acordo com as informações da Secretaria de Comunicação da prefeitura de Irati, as mortes confirmadas hoje (24) correspondem a um homem de 38 anos que tinha comorbidades, contudo, não houve especificações de quais seriam. Ainda conforme os dados da Saúde, ele morreu na Santa Casa de Irati, onde estava internado desde o dia 13 de março.

Já a segunda morte com confirmação nesta quarta (24), também foi de um homem. Porém, ele tinha 77 anos e se encontrava em leito de UTI do Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, desde o dia 12 de março. Ele morreu na noite de ontem (23), mas a morte teve confirmação hoje (24).

PREFEITO SE PRONUNCIA

A Secom informou que o prefeito Jorge Derbli se pronunciou no início da tarde de hoje (24), lamentando a infelicidade de Irati ter alcançado a marca de 50 mortes pela covid-19. O prefeito também fez considerações sobre o novo decreto em vigor.

Desde o início da pandemia, 50 pessoas morreram em Irati pela contaminação por covid-19. Diante desta grave e triste situação, tomamos a decisão de fazer um novo decreto, mantendo os artigos do decreto anterior e modificando somente um.

O prefeito refere-se ao próximo final de semana, sábado, dia 27, e domingo, dia 28, onde não poderão funcionar os postos de combustíveis em Irati. Poderão funcionar apenas farmácias e entregas de gás. “Medida essa que visa diminuir ainda mais a circulação de pessoas e combater a covid-19”.

Derbli também enviou um recado aos agricultores. “Sei que nossos produtores estão em plena colheita da soja, e por isso peço que se previnam abastecendo suas máquinas e caminhões, para não faltar combustível no final de semana”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.