A Câmara Municipal de Prudentópolis surpreendeu mais uma vez. Antes, a cor rosa chamava a atenção para a prevenção contra o câncer uterino. Entretanto, hoje quem passa pelo prédio à noite, o vê iluminado com luzes verdes. De acordo com o presidente da Câmara, Lucas Sanches, a ideia surgiu para valorizar os profissionais de saúde.
“Sabemos como é difícil esse trabalho. Esses profissionais estão há um ano trabalhando sem parar, se expondo à doença [covid-19]. Estão exaustos”. Conforme o presidente, embora a homenagem seja simples, é uma maneira de demonstrar a solidariedade aos profissionais de saúde.
De acordo com Lucas Sanches, o município conta com cerca de 600 profissionais nesta área, distribuídos entre dois hospitais. Além de 23 unidades básicas de saúde. Destas, nove na cidade e as demais no interior do município, conforme a Secretaria Municipal de Saúde.
Município com cerca de 52 mil habitantes, segundo o censo de 2018 do IBGE, Prudentópolis convive com 138 casos ativos, 804 em monitoramento. Além de 12 que encontram-se internados: três estão em UTI e nove em enfermaria.
Conforme os dados dessa quarta (24), já somam 1.337 casos confirmados da doença no município. Todavia, 29 pessoas já morreram pelas complicações da covid-19.
Leia outras notícias no Portal RSN.