22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

‘Negão’, fiel escudeiro da família Silvestri, morre aos 70 anos por covid-19

'Negão' trabalhou por 31 anos com a família. E conforme Cesar Filho, foi "o maior companheiro e melhor amigo que o meu pai teve"

negão

‘Negão’ estava internado com covid-19 no Hospital São Vicente em Guarapuava (Foto: Redes Sociais)

Morreu no fim da manhã desta quinta (25) mais um guarapuavano, vítima da covid-19. Trata-se de Lenadir Carboneira Neitzke de 70 anos, mais conhecido como ‘Negão’. Ele trabalhou por 31 anos com a família do ex-deputado federal Cezar Silvestri, pai do ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho. E também com a deputada estadual Cristina Silvestri, com quem ‘Negão’ aparece na foto.

Lenadir (Negão) é pai do ex-secretário de finanças do município, Anderson Neitzke. Cesar Filho lamentou a morte de Lenadir. “O ‘Negão’ foi fundamental na vida da minha família. Foi o maior companheiro e melhor amigo que o meu pai teve”.

De acordo com a Central de Triagem, ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo. Por fim, o sepultamento ocorrerá às 16h desta quinta (25), no Cemitério Municipal Central.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.