22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Semana tem previsão de chuva para a Região de Guarapuava

A instabilidade destes dias precede um fim de semana com temperaturas acima dos 30ºC. Chuva deve ocorrer terça (6) e quarta (7)

d4c95f3b-491c-44b1-b6eb-e01cfc10f231

O sol deve aparecer entre nuvens (Foto: Larissa Ortiz/RSN)

Depois de um fim de semana com muito sol e tempo firme, a semana deve ser marcada por instabilidade. De acordo com a previsão dos meteorologistas, terça (6) e quarta (7) deve chover em Guarapuava. No restante dos dias o céu fica nublado, mas o sol deve aparecer. Apesar da chuva, as temperaturas não sofrem queda. Segundo a expectativa, na sexta (9) deve ser registrada a maior temperatura da semana.

Com base na previsão dos meteorologistas do Climatempo nesta segunda (5), o céu deve ficar nublado, mas sem chuva. Além disso, as temperaturas variam entre 17ºC e 27ºC. Já amanhã (6), o sol aparece nas primeiras horas do dia, mas não predomina.

Assim, com o passar das horas o céu vai ficar mais carregado e há previsão de chuva da tarde para a noite. Para o dia, a chuva deve totalizar 18 milímetros. Ainda conforme a previsão, os termômetros ficam entre 15ºC e 25ºC.

CHUVA CONTINUA

Além disso, na quarta (7), também deve chover. Porém, o volume será menos expressivo, chegando a 10 milímetros. E ainda o dia deve passar com o céu nublado. Neste dia a chuva tem início já na madrugada. As temperaturas variam entre 18ºC e 24ºC. Na quinta (8), a instabilidade já perde força, mas o dia ainda deve ficar nublado.

Ainda conforme a previsão dos meteorologistas, o céu terá muitas nuvens. O dia amanhece com temperaturas mais amenas, e os termômetros variam entre 16ºC e 26ºC. Por fim, sexta (9), deve ser o dia mais quente da semana. Desse modo, os termômetros podem atingir 28ºC e não deve chover. O fim de semana será marcado por muito calor.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.