As inscrições para as vagas em universidades e instituições de ensino público de todo o país foram abertas na madrugada desta terça (6). O prazo se encerra na sexta (9) e o resultado da seleção será divulgado no dia 13 de abril. Os interessados podem conferir as vagas pelo site oficial.
Durante a inscrição, o sistema confirma os dados e carrega automaticamente o resultado do exame. Assim, possibilitando que a pessoa escolha duas opções de cursos no sistema. O Sisu também pede que os dados dos cursos e a modalidade da vaga para qual está se candidatando sejam confirmadas. Desse modo, tornando necessário que o inscrito confirme que está ciente sobre os documentos necessários para a matrícula.
Além disso, só pode se inscrever no Sisu quem fez o Enem 2020 e não zerou a redação. Portanto, aqueles que fizeram na opção de treineiro ou fizeram edições anteriores não podem se inscrever nas vagas ofertadas. Durante o período de inscrições, a nota de corte de cada curso vai se atualizando conforme os candidatos se inscrevem.
Por isso, até o fim das inscrições o resultado da candidatura vai ficar descrito como “classificação parcial” e, só depois do fim das inscrições, você vai saber se passou. A chamada regular é no dia 13 de abril. Durante os quatro dias de inscrições, você pode mudar cursos e instituições para os quais se candidatou. Se passar nas duas opções escolhidas, você será chamado para a primeira opção. A matrícula para quem passou na chamada regular vai do dia 14 ao 19 de abril.
LISTA DE ESPERA
Caso o interessado não passe na chamada regular, ainda pode concorrer às vagas que eventualmente sobrarem. Por isso, a necessidade de ficar atento, já que para estar na lista de espera precisa fazer inscrição do dia 13 ao 19 de abril.
Leia outras notícias no Portal RSN.