A Saúde Municipal de Guarapuava confirmou ontem (6), cinco novas mortes em decorrência da covid-19. Dessa maneira, o município já totaliza 222 pessoas que perderam a vida por complicações da doença. No entanto, entre as mortes confirmadas nessa terça (6) está uma jovem de apenas 18 anos. Ela morreu no Hospital São Vicente de Paulo.
De acordo com as informações do boletim oficial da Secretaria de Saúde, a jovem apresentou os primeiros sintomas no dia 25 de março. A internação ocorreu no mesmo dia. Ainda conforme as informações da Saúde, a morte ocorreu no dia 5 de abril, mas teve confirmação somente um dia depois. Ela tinha um tumor neurológico.
MÉDIA MÓVEL
Além disso, a análise do perfil Guarapuava Covid em Gráficos, administrado por Lucas Pauluch mostra queda na média móvel na confirmação dos casos no município. Dessa maneira, a média móvel está em 65,71 novos casos por dia no último dia. Este número é 32,15% menor do que o período anterior, de sete dias. Para se ter uma ideia, em 23 de março, a média era de 100, 71 novos casos por dia.
LOTAÇÃO DE HOSPITAIS
E ainda ontem (6), o Portal RSN noticiou que apesar dos 10 novos leitos abertos no Hospital Regional de Guarapuava no dia 1 de abril, a unidade hospitalar já trabalha com ocupação de 100% dos leitos de UTI. Dessa maneira, a unidade recebeu no mesmo dia 20 novos leitos de enfermaria, totalizando 80.
Nesta quarta (7), a unidade atua com 42 leitos de enfermaria ocupados, o que representa 53% do total. A atualização ocorre pela diretoria de Gestão em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde. Já o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava possui 11 leitos de enfermaria ocupados e cinco em UTI.
Além disso, no Hospital Santa Tereza (Instituto Virmond), que até ontem (6) não tinha nenhum paciente em tratamento pela doença, hoje (7) conta com oito pacientes em tratamento nos leitos de unidade de terapia intensiva. Por fim, 53 pessoas ocupam leitos de UTI em Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.