Uma semana depois de registrar quatro novos casos suspeitos de dengue, a Saúde de Guarapuava voltou a informar mais um caso suspeito da doença para a Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Saúde, o município conta agora com 12 notificações de suspeita.
Ainda conforme o boletim, um dos casos já teve confirmação no município. Além disso, seis tiveram resultado negativo e cinco seguem em investigação. Há duas semanas a Saúde de Guarapuava emitiu um alerta para a população, depois que 61 focos do mosquito, quantidade maior do que o ano de 2020 inteiro, em três meses.
Ainda de acordo com as informações da Secretaria de Saúde do Estado, dos 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, que tem sede em Guarapuava, 15 já registraram casos suspeitos. E em cinco, houve casos confirmados.
NO ESTADO
Com base no mesmo relatório, a Saúde informou 1.407 novos casos da doença no Estado e registrou uma nova morte provocada pela doença. A vítima morreu em Foz do Iguaçu. Trata-se de uma mulher de 22 anos, sem histórico de comorbidades.
Assim, sendo o período epidemiológico com início em agosto do ano passado soma 7.747 casos confirmados e 15 mortes. Além disso, 48.737 notificações distribuídas em 352 municípios das 22 Regionais de Saúde do Estado. Por fim, 9.887 casos estão em investigação.
Leia outras notícias no Portal RSN.