22/08/2023
Cotidiano

Abandonado, terminal turístico está sendo depredado

imagem-22925

O que era para servir de chamariz para turistas está se tornando algo desagradável aos olhos de quem passa por Guarapuava. Concluído há mais de cinco anos e tema de muitas discussões, o terminal turístico, construído às margens da BR 277, anexo ao Parque das Araucárias, está sendo depredado e, mesmo antes de utilizado, necessita de muitas reformas. A estrutura está com portas arrebentadas, vidros quebrados, várias goteiras e infiltrações em seu interior, portas de ferro enferrujadas e no local há forte cheiro de urina e de fezes humanas.
 
Até o momento, a administração municipal ainda não apresentou um projeto para a utilização da construção. Na avaliação do vereador Thiago Cordova (PPS), o local é exemplo de dinheiro público mal utilizado. “Até agora a população guarapuavana não recebeu nenhuma satisfação sobre a obra. A promessa é de que os produtores de Guarapuava seriam privilegiados, mas, depois de cinco anos, o espaço não foi utilizado para nada e nenhum explicação ou projeto convincente foi apresentado. É um absurdo esse descaso com dinheiro público”, enfatiza o vereador.
 
Sem retorno
 

A reportagem do RSN procurou o secretário municipal de Turismo, Jéferson Luis Rezende, mas até o fechamento da matéria ele não havia dado retorno.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.