22/08/2023
Cotidiano

Rene Bandeira e Roberto Cunha vencem Giro FMC

Normal
0
21

false
false
false

MicrosoftInternetExplorer4

st1:*{behavior:url(#ieooui) }

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin:0cm;
mso-para-margin-bottom:.0001pt;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:10.0pt;
font-family:”Times New Roman”;
mso-ansi-language:#0400;
mso-fareast-language:#0400;
mso-bidi-language:#0400;}

Promovida pela FMC Agricultural Products, e com patrocínio da fabricante de máquinas agrícolas Case IH Case IH,  a prova no dia 13 de janeiro, no Paraná.  Cerca de 250 empresários rurais participaram da prova, que foi dividida em três trechos. Enquanto alguns largaram de Londrina, rumo à Campo Mourão, outros partiram de Guarapuava e Toledo, também rumo à cidade.

O evento, que já está em sua 3ª edição, teve início às 8h da manhã e foi encerrado no final do dia, com a cerimônia de premiação dos vencedores, no final da tarde. Nesta etapa, foram arrecadadas cerca de 100 cestas básicas doadas pelos participantes no ato da inscrição, que foram encaminhadas às instituições Toca de Assis, de Londrina e Lar Dona Jacira, de Campo Mourão.

Cada prova é realizada em um dia de atividades, com percurso de cerca de 300 km e três paradas técnicas. A idéia, ao agregar esporte e treinamento é promover a troca de conhecimento de maneira a ampliar o relacionamento com os clientes. “O GIRO FMC atinge cada vez mais adeptos pelo caráter descontraído como foi elaborado. A proposta inicial da empresa era aproximar-se de seus parceiros de negócios, buscando uma forma mais prática de demonstrar produtos consagrados no mercado como Talstar. Mas o evento superou todas as expectativas ao proporcionar uma conexão emocional com os clientes”, aponta Márcia Terzian, Gerente de Marketing de Soja da FMC.

As equipes que saíram de Londrina fizeram paradas técnicas na cidade de Sertanópolis e Arapongas, enquanto as que partiram de Guarapuava e Toledo pararam em Turvo e Palotina, respectivamente. Nas paradas técnicas, consultores da FMC apresentaram áreas tratadas com os inseticidas Talstar e Dipel, os herbicidas Aurora, Gamit e Boral e o fungicida Emerald, além de tirar dúvidas sobre as diversas possibilidades de aplicação dos produtos.

Por conta do interesse dos empresários das dimensões que tomou o evento, a FMC contratou, desde o ano passado, uma empresa especializada no assunto para realização das provas e investe de maneira constante na segurança das provas. “Todas as etapas serão elaboradas e dirigidas pela equipe da empresa Chão Batido, especializada na realização de ralis. O grupo ficará responsável pelo levantamento dos percursos, instalação dos computadores de bordo e apuração dos resultados”, explica Márcia, completando que “cada carro terá um piloto e um navegador, que receberão GPS e cronômetros para controle de tempo e percurso para controle da prova, além de explicações sobre medidas de segurança e termo de compromisso com os mesmos. Tudo para promover uma prática de esporte saudável”.

Cana Solidária – O GIRO SOJA FMC 2011 tem ainda um projeto social.  A inscrição para o GIRO é uma cesta básica, que será doada a instituições de caridade das cidades que sediarão o evento, a serem definidas entre os participantes.

 

Confira outros  campeões da etapa:

 

Trecho Londrina – Campo Mourão

1° lugar: Marcio Fabrizio Silva e Valdeci Tezolin Martins

2° lugar: Paulo Picoli e Vaguiner Massao Nishimuta

3° lugar: Franchi Gusmão e Fabiano Jacomel

Troféu Pneu Furado (último colocado): Edmilson da Silva e Amarildo Gabriel Filho

 

Trecho Toledo – Campo Mourão

1° lugar: Samuri Scheffer e Carlos Eber Zorzetto

2° lugar: Juscelino Daniel Pereira e Fábio Faria de Oliveira

3° lugar: Alexandro Pedroso e Dyony Everling

Troféu Pneu Furado (último colocado): José Carlos Zortea e Adilson Lavaqui

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.