Um idoso de 62 anos acabou preso pela Polícia Militar no fim da noite desse domingo (18) em Laranjeiras do Sul. De acordo com a PM, por volta de 23h50, uma equipe policial se deslocou até a rua Deolinda Oliveira Luz, na área rural do município. Inicialmente, o atendimento era de uma situação de ameaça e no local um homem se encontrava agressivo.
No endereço, duas mulheres informaram que um homem de 62 anos estava com um facão e que fez ameaças contra elas. Conforme relato, as duas residem em Porto Barreiro, e foram encaminhadas até as residências. Entretanto, no caminho os policiais avistaram uma pick up GM Montana Branca. Ao ver os policiais, o motorista seguiu na direção oposta. As duas mulheres reconheceram que o motorista era o idoso que fez as ameaças. Elas disseram ainda que ele tinha armas em casa.
APREENSÃO DE ARMAS
De acordo com a PM, após abordagem os policiais encontraram o facão usado nas ameaças. O motorista disse que tinha uma arma do tipo espingarda na residência. Em casa, ele apresentou a arma aos policiais. Contudo, a equipe fez buscas no interior da residência e encontrou mais duas espingardas e três revólveres, que estavam guardados em outros locais.
Além disso, a PM encontrou várias esferas para a confecção de cartuchos e pólvora. O idoso não apresentou documentação das armas, informando que elas [armas] eram da família, repassada de geração a geração. O homem recebeu voz de prisão. Por fim, as vítimas optaram por decidir posteriormente na representação da ameaça contra o idoso.
Leia outras notícias no Portal RSN.