A média móvel de novos casos positivos de covid-19 voltou a subir em Guarapuava. Conforme a análise de Lucas Pauluch no perfil Guarapuava Covid em Gráficos, a média está em 91,86 novos casos. O número é baseado no total de confirmações diárias pelo período de sete dias. Na semana passada, o cenário era de queda.
Nessa quarta (21), a Saúde Municipal confirmou 182 novos casos da doença em Guarapuava. Este é o maior número de casos positivados. Com base nas informações, nos 21 primeiros dias do mês, já houve a confirmação de 1.491 casos no município e 61 mortes. No mesmo período de março, o número de novos casos foi de 1.857. Entretanto, o número de mortes era inferior. Assim, até o dia 21 de março, 47 pessoas morreram em decorrência da doença.
Ainda de acordo com as informações da Saúde, Guarapuava totaliza 12.897 casos positivos desde o início da pandemia. Desse total, 11.758 pessoas estão atualmente sob o status de recuperados. O percentual que representa o número de pacientes curados é de 91%. O boletim diário informa ainda que 10.526 tiveram exame com resultado negativo.
OCUPAÇÃO DE LEITOS
A diretoria de Gestão em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde informa que os 40 leitos de UTI do Hospital Regional de Guarapuava estão ocupados. Além disso, 47, dos 80 leitos de enfermaria da unidade, também estão com pacientes. Já o Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava possui 11 leitos de enfermaria ocupados e cinco em UTI.
Sendo que apenas um leito de UTI está ocupado. Outros nove pacientes estão em leitos de enfermaria. Além disso, no Hospital Santa Tereza (Instituto Virmond), dois pacientes estão em leitos de UTI. Ao todo, são 100 pessoas internadas por covid-19 em Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.