A Câmara Municipal de Guarapuava integra a segunda fase da campanha ‘Guarapuava Sem Fome’ que começou na segunda (3). O intuito é arrecadar alimentos que vão ser doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Então, essa etapa da campanha ocorre durante os meses de maio e junho.
Além disso, é coordenada pelo Portal RSN e pelo Shopping Cidade dos Lagos, em parceria com o Mesa Brasil do SESC que fará a organização e distribuição das doações, 26º GAC e Defesa Civil.
Conforme as informações, 38 entidades da sociedade civil organizada e empresários se somam ao movimento solidário. Neste período, uma central de arrecadação no Shopping Cidade dos Lagos, ao lado do Portal RSN, recebe as doações. Assim, como cada parceiro da sede, como informa o presidente da Câmara, João Napoleão.
O momento é de união e a Câmara vai fazer um chamamento a todos que têm condições e podem doar um quilo de alimento ou uma cesta básica. Estamos discutindo com os Vereadores como fazer uma grande arrecadação interna. Desse modo, envolvendo todos os parlamentares e servidores. Pois vamos cuidar para que ninguém passe fome nesta que é uma cidade onde o agronegócio é forte e as pessoas são tão solidárias.
Atualmente, cerca de 15 mil famílias vivem em situação de baixa renda, pobreza ou extrema pobreza em Guarapuava. Assim, a situação se agravou com a pandemia de covid-19 e com o desemprego. Desse modo, muitos estão sem condições de comprar até mesmo o básico.
A primeira fase da campanha encerrou no último sábado (1), com arrecadação só no Dia D de mais de 9 toneladas de alimentos, roupas, calçados e cobertas.
Leia outras notícias no Portal RSN.