O Pe. Claudemir Didek que ficou à frente do Santuário Nossa Senhora Aparecida no bairro Bonsucesso em Guarapuava por 10 anos e há dois meses assumiu a Paróquia Divino Espirito Santo de Pinhão, está internado com covid-19 em Guarapuava.
Padre Claudemir tem 47 anos e está internado no Hospital São Vicente. Ele conversou com o Portal RSN neste sábado (15) e informou que sempre usou máscara, álcool em gel. Contudo disse que tem contato e atende muitas pessoas na igreja.
De acordo com Didek, a confirmação da doença ocorreu na segunda (10). “Na quarta senti uma piora rápida. Fiz tomografia e já estava com 50% dos pulmões comprometidos”. Desse modo, ao Portal RSN, o padre Claudemir informou que respira com ajuda de oxigênio, mas que já está se sentindo melhor.
O vírus está cada vez mais perto de nós. Assim, sempre que possível devemos manter o distanciamento e usar máscaras mais seguras. A piora no meu caso foi muito repentina. Deus abençoe a todos.
Nas redes sociais, amigos e a comunidade do Santuário Nossa Senhora Aparecida, desejam a recuperação de Claudemir e pedem por orações.
SEM MISSA
A Paróquia Divino Espirito Santo de Pinhão divulgou na página no Facebook, que desde quarta (12), as missas das comunidades do município estão canceladas por tempo indeterminado. Além disso, que o atendimento dos padres na paróquia também está cancelado.
Por fim, ainda de acordo com o aviso, os ministros da Sagrada Comunhão conduzirão a celebração da palavra (culto) nos horários de costume.
Leia outras notícias no Portal RSN.