A Prefeitura de Prudentópolis emitiu no fim da tarde dessa quarta (19), um novo decreto endurecendo as restrições por conta do avanço da pandemia no município. De acordo com a Secretaria de Saúde, ontem (19), 86 pessoas positivaram para a covid-19. Além disso, duas pessoas perderam a vida. Já são 62 mortos.
Assim, a partir das 20h desta sexta (21) até as 5h do dia 31 de maio, está decretada a suspensão de todas as atividades comerciais, empresarias, educacionais (escolas, colégios e cursos). Além de atividades esportivas, de treinamento físico, turísticas e sociais de qualquer natureza, inclusive o atendimento ao público de concessionários de serviços público. A venda de bebidas alcoólicas está proibida durante o período.
Desse modo, podem funcionar apenas serviços de Saúde e farmácias. Além disso, os postos de combustíveis podem funcionar de segunda a sábado, exclusivamente, para abastecimento até as 20h. Lojas de conveniência não podem vender qualquer tipo de produto. As distribuidoras de gás também podem funcionar somente de segunda a sábado.
Já as indústrias e construção civil podem abrir todos os dias, incluindo domingo, porém em regime de escala. Além disso, as atividades religiosas estão liberadas, mas com 25% de ocupação.
MERCADOS
Ainda de acordo com o texto do decreto, os mercados, armazéns, mercearias, padarias e açougues podem abrir de segunda a sábado somente para venda de itens básicos de alimentação humana e animal, bebidas não alcoólicas, higiene e limpeza. Os serviços de delivery podem funcionar em qualquer setor de domingo a domingo sem restrição de horário.
Nenhum setor pode atender na modalidade take-away. Assim, o toque de recolher entre 20h e 5h entra em vigência amanhã (21). O decreto completo está disponível no site da Prefeitura.
Leia outras notícias no Portal RSN.