Um novo golpe movimenta a Polícia Militar de Prudentópolis nesta quarta (26). Trata-se do chamado ‘golpe do nudes’, um tipo de extorsão que atinge, principalmente homens. De acordo com a PM, um homem chegou na sede da Companhia e relatou que começou a conversar com uma garota e a receber fotos dela nua por um aplicativo do Facebook.
Entretanto, numa outra chamada quem falou com ele foi um suposto pai da jovem. Ele exigia o depósito de R$ 3 mil em conta bancária para não fazer denúncia. Disse que a filha é menor de idade. Todavia, momentos depois, uma outra ligação desta vez de um homem que se passou por delegado da polícia de Porto Alegre (RS), onde a ‘menor’ residiria.
Desta vez, o suposto policial pediu mais R$ 7 mil em outra conta para não registrar a denúncia. Contudo, na PM a vítima soube que se tratava de golpe.
O ESQUEMA
De acordo com a polícia, o golpe começa quando alguém faz um perfil falso no Facebook com foto de uma mulher atraente. Mensagens picantes são enviadas a ‘vítimas’ e sugerem a troca de fotos íntimas.
Entretanto, quando a vítima cede, o golpista troca de personagem e entra em cena o suposto pai da menina. E aí começa a extorsão.
Leia outras notícias no Portal RSN.